Opiniões, Idéias e Viagens Mentais
   LIVRE PENSAMENTO

         São Paulo, 26 de julho de 2016.

LIVRE PENSAMENTO

         Recentemente tomei uma indireta sobre uma crítica que fiz à candidatura de Trump nos EUA através do facebook. Algo como o fato de brasileiros não saberem nem escolher seus próprios representantes, e darem palpite no processo eleitoral dos EUA, tipo isso, enfim...

         Tática básica, mesmo que inconscientemente, de quem tem seus princípios direitistas exacerbados pelo momento sócio-cultural atual.

         Eu nunca votei em semi-analfabetos, ou em invenções políticas. Há bom tempo anulo meu voto a cargos executivos, em claro e sincero sinal de protesto em relação ao pleito apresentado.

         E independente do que você ou outro possam julgar que eu tenha ou não o direito de achar, digo desde já que tenho sim esse direito. Tenho o direito de julgar Jesus Cristo, Maomé ou Buda, ou mesmo a versão personificada do mal, difundida pelas igrejas cristãs, que a mim apenas justifica irresponsabilidades humanas covardes.

         A vida desse sujeito (Trump) é recheada de eventos separatistas, racistas, e supremacistas, inclusive com processos ainda em andamento. Sua competência para governar a mais poderosa nação capitalista do mundo deve me interessar sim, principalmente se esse alguém quebrou boa parte das empresas herdadas do pai.

Afora esses aspectos técnicos, o comando político de um país dessa grandeza por uma pessoa dessa base cultural irá sim, influenciar a minha vida pessoal, a criação de meu filho, e os rumos separatistas e meritocratas que aqui pelo Brasil se difundem como água...

Não vai ser bom para eles, para nós e para o mundo, um retrocesso cultural de conseqüências devastadoras para um mínimo de evolução humana.

E o que você acha que eu posso ou não opinar não me diz respeito, aliás, não merece meu respeito, visto você simplesmente não ter esse direito. Tenho o direito de me preocupar e, principalmente, tornar pública minha opinião, através de uma rede social de livre acesso.

 

Obrigado.



Escrito por Marcoscl_SP às 15h39
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, Homem, de 36 a 45 anos


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Meu irmão Emanuel Campos
 Simplicissimo
 Beto Hora - Humor
 Revista Caros Amigos
 Agência Carta Maior
 Minha amiga Cris
 Parreira Ponto Com
 Confraria das Idéias
 1982 Esporte Clube


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!