Opiniões, Idéias e Viagens Mentais
   Vamos Passando

        São Paulo, 09 de março de 2016.

VAMOS PASSANDO

        Quanto tempo hein? E como os últimos textos não geraram nem likes do face, fico cada dia mais à vontade para tentar passar impressões sobre esses tempo doidos.

        Bom, tem a “prisão do Lula”... Estava em Porto Alegre, e o taxista que me levava ao aeroporto vibrava com a notícia de que haviam prendido o Lula... Bom, com contatos no whats e assistindo um pouco de TV na espera da decolagem fiquei sabendo um pouco... Depois, à noite em casa, com excedente de quarenta minutos no JN, entendi melhor... E entendi melhor uma teoria que eu tinha... Ao primeiro momento da notícia / boato, a bolsa disparou e o dolar caiu bastante... Será que eu estou louco, ou estamos vivendo uma crise plantada por quem não quer que o atual governo leve mérito por algum crescimento? É claro que o empresário faz o que quiser com o próprio dinheiro, mas ao menos que a mídia esclareça alguma coisa nesse sentido seria o mínimo... Mas eu não espero o mínimo de nossa mídia, de nosso governo e de nossa medíocre e podre oposição... O material que esses três itens são feitos se chama povo, e este não mudará nos próximos anos...

        Tem a candidatura do “Bolsamito”, com direito a Feliciano como vice... Os heróis dos novos tempos. Heróis que trazem os conceitos arcaicos do passado como lema. E tem gente que realmente acredita que no passado temos, além de histórias, exemplos a serem aplicados para o futuro... Tenho que respeitar quem apoia, quem anuncia, e quem já faz campanha... Eu ainda acredito que políticos desse nipe, quando disputam cargos executivos, caem por terra sozinhos. Com argumentos simplistas e futeis não se chega muito longe. Ao menos é essa reação que espero da população... Em tempos em que um certo Sr. Trump tem grande apoio dos hispânicos estadunidenses, o que esperar do povo daqui?

        Tem os super heróis da Lava-Jato... Quer dizer que se o senador preso denuncia o Aecio há repercussão pífia, mas se ele cita o Lula o Brasil vem abaixo? A mesma impressão que tive do respeitado juiz Joaquim Barbosa é a que tenho do não menos respeitado Juiz Moro... O terreno é propício a isso, reconheço. Nada tenho contra esses, repito. Mas os acho midiáticos, vaidosos, e principalmente, extremamente parciais, defeito gravíssimo ao cargo hiper bem remunerado que ocupam...

        O que penso disso tudo: Quero presos todos, os que roubaram cinco centavos, e os que roubaram trilhões, no mesmo lugar... Nada tenho a favor de Luiz Inácio e seu partido, não os elejo mais há muito tempo. Mas a idoneidade que a imprensa dá aos outros me enoja. E essa isonomia dada pela imprensa é facilmente aceita pelo povo, que não admite uma coisa óbvia: Preconceito!! Imagine que a jornalista-amante grávida exilada na espanha fosse envolvida com Lula, não com FHC... Consegue imaginar a carnificina? Imagine o helicóptero cheio de cocaina, sendo de um parlamentar do PT... Imagine a compra de votos para a reeleição tendo sido manobrada pela esquerda? Imagine esse fácil e tranqüilo desvio da grana das merendas escolares praticado pelo PT... O que não tenho comigo é o ódio, a insanidade praticada por quem não concorda com o atual governo... E eu não concordo também viu?

        Mas não vou às ruas dia 13 (coincidência não?). Não quero encontrar hipócritas como Capez e amigos. Porque eu acho que o povo está caindo direitinho nessa conversinha, isso porque concorda com a conversinha... Não sai honestidade de um congresso eleito por uma população que ainda tem valores morais e éticos tão fracos ainda... Estamos crescendo, tem gente séria protestando, mas a maioria não quer mesmo é admitir seu preconceito... E se passamos a pedir militares, se formamos um Congresso Nacional por pastores, por ex-militares, e por oligarcas de longa data, não queremos de verdade que nada mude muito, não é?

        Não quero que uma vírgula das investigações seja alterada, mas queria muito, muito mesmo, que as investigações chegassem a ser divulgadas e todos, inclusive de tanta corrupção que, por interesse bem explícito, não era divulgada antes de 2002.

        Pra terminar: o discurso de que nunca se roubou tanto jamais irá me convencer. Isso porque jamais saberemos o quanto se roubou antes, porque o próprio povo não quer saber... Boa sorte a todos nós!!

 

        Marcos Claudino, 46 anos, profissional de Recursos Humanos, decepcionado, assustado e, sempre, feliz...



Escrito por Marcoscl_SP às 13h11
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, Homem, de 36 a 45 anos


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Meu irmão Emanuel Campos
 Simplicissimo
 Beto Hora - Humor
 Revista Caros Amigos
 Agência Carta Maior
 Minha amiga Cris
 Parreira Ponto Com
 Confraria das Idéias
 1982 Esporte Clube


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!